terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Perfil - Carl Grace

Carl Grace é um tatuador dos Estados Unidos, nascido em Los Angeles. Atualmente é dono do estúdio Seven, em Las Vegas, apesar de não passar muito tempo na região, já que percorre o mundo em convenções de tatuagens. Carl desenhou por toda a vida, praticando desde a adolescência, começando com desenhos animados nas aulas aos 12 anos, e indo até a realização de cursos universitário de desenho. Conheça um pouco melhor este incrível tatuador, no texto a seguir.

Aos 18 anos, Carl Grace foi preso e passou alguns anos da sua vida atrás das grades. Como passatempo em suas horas vagas continuou a desenhar, aperfeiçoando o seu traçado. Um dia foi abordado dentro da cadeia, e a primeira questão levantada foi: “Você sabe tatuar?”. Sua resposta foi “não”, mas, mesmo assim, o prisioneiro continuou a perguntar e insistiu para ser tatuado. Utilizando máquina de tatuagem de cadeia, Carl acabou tatuando, e você deve imaginar como a tatuagem ficou. Quando saiu da cadeia e começou a viver em liberdade, o primeiro passo foi ser aprendiz em um pequeno estúdio chamado Skin Graphics, em Arcadia. Embora não ter aprendido muito com as técnicas de tatuagem, aprendeu a soldar agulha e a montar e/ou quebrar uma estação (bancada).

Seu maior desafio é lidar com as cores, principalmente por estar aprendendo a utilizá-las, por questões de pele e tons que podem enriquecer uma tatuagem, enquanto outras podem deixá-la pior que o preto e cinza convencional. O tatuador se sente muito mais confortável fazendo um retrato realista em preto e cinza do que uma flor com cores, apesar de também tatuar colorido e não ficar preso somente ao estilo preto e cinza. Normalmente, Carl adiciona tons de azuis ou vermelhos junto com as sombras feitas em preto e cinza.

Carl é um amante de freehand, e, para criar trabalhos customizados e únicos, sempre pede ao cliente uma ideia do que não gostaria na tatuagem, porque o restante é com sua mente supercriativa, acompanhando um estilo único, marca registrada do tatuador. Esse “estilo” de tatuagem é muito interessante, pois o repertório criativo do tatuador influencia em praticamente todo o trabalho.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário