terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Perfil - Daniel Bamdad

Atualmente um dos modelos mais requisitados do mundo, com meros 21 anos de idade e 1,86m de altura, Daniel Bamdad faz parte do boom de modelos exóticos que vêm desfilando para a alta costura. Dançarino e coreógrafo, Bamdad nasceu em Hamburgo, Alemanha, mas se mudou para Paris em 2011, em busca de melhores perspectivas para seus projetos artísticos.


Foi logo contratado pela agência francesa Success Models e, conforme aparecia em desfiles e ensaios para revistas especializadas, ia assinando com outras agências europeias: em Londres, trabalha pela AMCK (que, diga-se de passagem, tem um time interessantíssimo de modelos “alternativos”); em Barcelona, tem o respaldo da Uno Models; como se não bastasse, passou a integrar, recentemente, o cast da gigante italiana de Milão, Elite Models.

Começou fotografando para diversas revistas grandes como a GQ e para a campanha de Outono/Inverno 2011 de Rui Duarte. Em janeiro de 2012, desfilou na Paris Fashion Week para as coleções de Outono/Inverno de Jean Paul Gaultier e da Costume National. Em maio protagonizou, ao lado de Andrej Pejic, um ensaio comemorativo dos 60 anos de Jean Paul Gaultier publicado em uma revista russa. Posteriormente, fez parte da campanha Primavera/Verão de Vivienne Westwood e está também na coleção Primavera/Verão 2012/2012 de Nunzio Del Prete!





Nenhum comentário:

Postar um comentário