quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Museu da Tatuagem Brasileira

A Exposição Estilo Livre mostrará os contrastes de estilos e técnicas da tatuagem, bem como sua evolução e estará sediada no Polaco Tattoo Shop até o dia 31 de janeiro.

A mostra, apresentada pela Iron Works Brasil (tintas para tatuagem), vai reunir grandes tatuadores que apresentam seus quadros.São cerca de trinta trabalhos apresentados em estilo livre, onde os criadores soltarão  sua imaginação no mundo dos estilos, traços, tintas e cores. Entre os participantes estão: Carla Rissato,  Christian Arai, Fame, Tino, Led´s, Márcio Duarte, Theo Pedrada, Rafael Cassaro, Taiom, Markone, Tati Hakie, Marcio Leme, Alexandre Abilio, Omar, Xamã entres outros.
Os trabalhos estarão expostos ao longo dos 250 metros quadrados do estúdio onde, também, está sediado o primeiro museu da tatuagem brasileira, o Museu Tattoo Brasil, inaugurado em 2004, durante a primeira edição do evento “São Paulo Tattoo Festival”, realizado anualmente, em março.
Com um acervo de, aproximadamente, 400 peças, o Museu Tattoo Brasil traz obras em pedra sabão, diversas telas feitas na década de 1970, criadas pelo primeiro tatuador do Brasil, o dinamarquês Lucky Tattoo. Também são encontradas uma variedade de máquinas artesanais, rústicas, estufas, bicos, réplicas de cabeças de Índios Maoris, biblioteca, entre outros.

“Convidamos a todos para visitar o nosso estúdio por onde se passaram muitos artistas que fizeram parte da equipe Polaco e também de outros tatuadores para ajudar a complementar a história da Tatuagem no Brasil, com conteúdo cronológico a cerca de seus 50 anos. Por meio do Museu Tattoo Brasil podemos mostrar os contrastes dos diferentes estilos e técnicas, desde os primórdios, até sua evolução para os dias atuais.” comenta Carla Rissatto, curadora da exposição Estilo Livre e do Museu Tattoo Brasil.

A entrada é franca e a exposição estará aberta de segunda à sexta das 10h às 19 horas e, aos sábados, das 10h às 17 horas.

SERVIÇO
Exposição “Estilo Livre” – Museu Tattoo Brasil
Data: de 14 de dezembro até 31 de janeiro
Horário: das 10h às 19h, de segunda a sábado
Entrada Franca

Polaco Tattoo Shop
R. 24 de maio, 225 – 1º andar – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3222-8049

Nenhum comentário:

Postar um comentário