segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dica de livro: Corpo ao Extremo

A dica de livro de hoje é uma interessante obra jornalística, intitulada “Corpo ao extremo – A nova face de uma cultura modificada“. A obra pode ser considerada a primeira do gênero a abordar jornalisticamente a cena da modificação corporal ‘extrema’ no Brasil, e mostra um pouco do cotidiano, como são vistas e como se sentem as pessoas que alteram seus corpos por meio de intervenções levadas a um nível mais extremo do que os já conhecidos e popularizados piercings e tatuagens.
O mundo da body modification, que abrange diversas técnicas – algumas resgatadas de povos primitivos e outras criadas mais recentemente, como é o caso dos implantes subcutâneos, escarificações e bifurcações de língua, vistos com certa rejeição pela sociedade atual – é ilustrado e explicado durante a abordagem.

O livro, que reúne quase 30 entrevistas desde médicos e psicólogos, até alguns dos principais profissionais da modificação corporal, enfatiza não somente a questão do preconceito, dando lugar também a discussões ligadas à religião, saúde e história.

Com foco principalmente na capital paulista, abrangendo algumas cidades da região metropolitana e interior do Estado, Corpo ao Extremo – A nova face de uma cultura modificada dá voz a entrevistados brasileiros, modificados ou não e familiarizados de alguma forma com as técnicas de alteração corporal.

Para mais informações ou adquirir o seu exemplar, entre em contato com as autoras pela Fanpage do livro ou pelo email livrocorpoaoextremo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário