sábado, 19 de outubro de 2013

Cuidados Especiais Antes e Depois de uma Nova Tatuagem

A tatuagem nada mais é que uma forma de alterar o próprio corpo. É a forma de modificação corporal mais conhecida no mundo, trata-se de um desenho permanente na pele. A história da tatuagem no mundo é bem antiga, há 3500 anos atrás já existia a tatuagem como forma de expressão, acreditasse que os primitivos tatuavam os acontecimento mais importantes da própria vida: como nascimentos e mortes.

Os tatuadores são os profissionais capazes de fazer verdadeiras obras de arte na pele, porém ser um tatuador implica em saber desenhar e fazer pratica, hoje existem cursos especializados, e em sites de classificados no Brasil você pode encontrar o tatuador, o estúdio, e até mesmo onde fazer o curso. Muitas pessoas não sabem mas antes e depois da tatuagem feita, é necessário tomar alguns cuidados:

Tatuador: Exponha o que você gostaria de fazer como desenho e ouça o seu tatuador, escolha um bom tatuador, conhecido, de confiança, certamente ele vai dar todas as informações necessárias.

Plástico: Depois de feita a tatuagem recebe como curativo um plástico, filme PVC, para evitar que bactérias entrem na pele, deixe o plástico por quanto tempo for o indicado pelo seu tatuador, mas será algo entre 2 e 24 horas, e depois do primeiro dia mude o filme PVC , 3 vezes ao dia por 3 dias.

Higiene: Lave sem esfregar e com sabão neutro, secar com papel toalha e não usar toalhas, melhor banhos curtos, e água morna.

Medicação: Limpe com algodão e soro fisiológico e use a pomada até cicatrizar, procedimento que pode durar uns 15 dias, porém evite o excesso de pomada.

Cicatrização: Não tire casquinha, porque isso pode tirar a cor do desenho, a casca sai sozinha, evite cutucar, coçar, se você tira a casquinha vai estar expondo a pele a infecções.

Sol: Esteja muito longe do sol, ele pode descolorir a tatuagem, não passe protetor solar durante a cicatrização, somente depois da cicatrização completa.

Vitamina C: Tome vitamina c, pois ajuda a cicatrização, a regeneração da pele.

Roupas: Use roupas limpas e evite roupas apertadas sobre a tatuagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário